Planner: O que é e como utilizar?

planner

Há algum tempo, veio a tona o uso dos planners para planejamento pessoal diário, semanal ou até mesmo mensal. Mas afinal, o que é um Planner e como utilizá-lo?

 

O que é um planner?

Planner é um organizador pessoal, que pode ser tanto físico como digital, com agendas ou aplicativos. Um planner pode servir como planejador diário de tarefas, planejador mensal de metas ou até mesmo como um organizador de rotina.

 

Geralmente contém calendário, sessões de metas e objetivos, controle de finanças, etc. Diferente de uma agenda, ele não registra apenas lembretes. Com um planner, você consegue planejar tanto objetivos diários, como sonhos! 

 

Quais são os tipos de Planner?

Existem diversos tipos de planners com diversas utilidades e objetivos, como por exemplo:

 

Planner Anual

O Planner anual é um modelo de idealizador de metas para acompanhamento ao longo de um ano inteiro. O planner é uma ferramenta que além de planejamento e gestão de tempo, pode acompanhar sua realidade de forma prática, além de exercitar ainda mais o autoconhecimento individual, ajudando a transformar seus sonhos e metas em realidade.

 

 

Desk Planner 

Um desk planner é um dos modelos de planner mais práticos e intuitivos. Pois devem ficar em sua mesa, seja de trabalho, de estudos, etc. O que torna seus objetivos visíveis e facilmente executados.

 

Por que utilizar um Planner na minha rotina?

A grande e maior vantagem de utilizar um planner é ter reunido em um único lugar todas as suas necessidades para uma vida mais produtiva, organizada e eficiente.

Para que seja efetivo o uso de um planner, é necessário o esforço do usuário para organizar corretamente suas informações pessoais e ainda, suas prioridades.

 

O planner esquematiza seus dados de forma prática e agradável, mas você é o responsável por utilizá-lo de maneira correta para manter uma rotina de planejamento, registros e análises das suas metas. O tempo é um recurso escasso e valiosos em nossas vidas, e por sinal, é uma das coisas mais difíceis para controlar, né? Por isso, a utilidade de um planner é tão importante!

 

Quais os benefícios de utilizar um planner?

São diversos os benefícios adquiridos ao utilizar um planner em sua rotina. 

Um dos principais benefícios, é uma gestão de tempo eficiente. Além da reunião de diversos dados de sua rotina em apenas um só lugar.

 

A grande maioria das pessoas, tem sua rotina tomada por tarefas urgentes – os famosos apagões de incêndio. Isso significa que no dia a dia da maioria das pessoas não existe um planejamento efetivo de metas e objetivos.

 

A dica principal para evitar esse problema, é fazer planos sempre para os próximos 3 dias. Faço minha organização no domingo e planejo até a quarta-feira, por exemplo. De modo que você consiga realizar todas estas tarefas sem estresse e sobrecargas.

 

Por que ter um planner impresso?

O planner impresso se torna mais efetivo que aplicativos, por exemplo, devido à facilidade de compilar informações. Pois usando a tecnologia para gerir toda sua rotina, muitas vezes há necessidade de se obter diversos aplicativos para executar funções similares.

Embora a tecnologia seja um facilitador na organização atualmente, não temos total controle sobre os softwares e no fim, acabamos reféns de suas funções inflexíveis e predeterminadas.

Muitas pessoas podem se sentir desconfortáveis com a volta do uso de papéis mas, é uma ótima alternativa para melhorar o planejamento e a organização!

 

É uma necessidade sua ter uma melhor organização e planejamento? Conheça os planners da marca e transforme a sua rotina!

 

Beijos,

equipe Bisou!

1 Comentário