Descubra as etapas para estabelecer novos hábitos

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Há diversas coisas que você quer atrelar a sua rotina mas tem dificuldades, né? Aprender um novo idioma, se preparar para uma corrida de bicicleta, ir a academia são alguns dos anseios de muitas pessoas no dia a dia. Mas afinal, como criar novos hábitos com a correria da rotina?

Neste artigo, te darei dicas e métodos de como estabelecer novos hábitos na sua rotina, confere!

 

Conheça a si mesmo

Essa é a primeira etapa e a mais importante! É essencial que você conheça a si mesmo antes de engrenar numa jornada para estabelecer novos hábitos. Se inspirar em outras pessoas que transformaram sua rotina, não é uma boa ação nesse momento. É essencial que você se conheça bem e tenha em mente pontos como:

  • Sua rotina semanal;
  • Suas preferências;
  • O objetivo de estar estabelecendo um novo hábito;
  • Etc.

Porque de nada adianta tentar iniciar uma rotina de academia forte se você não suporta, você precisa de conhecer a ponto de saber que prefere praticar dança, por exemplo.

 

Estabeleça uma agenda e acompanhe seus hábitos

Muito provavelmente, no seu dia a dia do trabalho você acompanha métricas para entender da eficiência das suas atividades, certo? E por que não fazer o mesmo com os novos hábitos? 

Ao estabelecer metas nos engajamos a tentar melhorar cada dia mais e isso pode ser o seu gatilho chave para a execução produtiva e eficiente dos novos hábitos da sua rotina. 

Compre um caderno ou um planner para te auxiliar nesta jornada! Ele pode funcionar como um diário para que você acompanhe sua rotina diária. Ao fim de cada semana, você pode analisar e entender melhor seu desenvolvimento pessoal nesta nova área.

 

Não atire para todos os lados, tenha foco em um hábito de cada vez!

Foco! A ação dessa palavra pode mudar muitas coisas no seu dia a dia, principalmente sua produtividade. Se você realmente quer inserir um novo hábito na correria dos seus dias, é necessário se concentrar em uma nova ação a cada vez. Tenha paciência e foco e os resultados virão!

Use o Princípio de Pareto ou Método 80/20

Esse método nos diz que na grande maioria das coisas da vida, 80% dos resultados vem de 20% dos esforços. O que isso significa?

Segundo o economista italiano: 80% da riqueza mundial está nas mãos de 20% das pessoas, 80% da poluição é causada por 20% dos países ou que 80% da receita de uma empresa provém de 20% dos clientes.

Os hábitos funcionam na mesma forma! Por isso, ao planejar estabelecer um novo hábito repense e analise qual lhe trará mais benefícios com menos esforços (80/20).

 

Substitua hábitos ruins por bons

Passamos grande parte do nosso tempo executando coisas que não trarão grandes resultados à nossa vida, como procrastinar, por exemplo. Assim, parecemos estar ocupados e entendemos que não há tempo disponível para aprender e executar novas tarefas em nossas vidas.

Um dos hábitos ruins que mais afetam as pessoas e mais tiram seu tempo útil, é o uso do celular. Sendo ele um hábito ruim que pode ser substituído por um bom, que pode ser, por exemplo, a leitura de um livro!

 

Tenha em mente seu objetivo final e concentre-se em alcançá-lo! Mas primeiro me conta: Qual hábito você pretende estabelecer no próximo ano? Lembrando que no planner da Bisou você encontra toda semana um habit tracker que funciona como um controlador dos seus hábitos, onde através dele você consegue propor uma nova prática que poderá a vir se tornar um hábito.

 

Beijos,

equipe Bisou!