Existem benefícios ao acordar cedo?

dicas

Será que existem mesmo benefícios ao acordar cedo? 

Acordar mais cedo, é uma dificuldade de muitas pessoas. Inclusive, a maioria das pessoas preferem dormir até um pouco mais tarde, não é verdade?! O ato de retardar o despertar da manhã, muitas vezes acarreta mal humores, atrasos e caras feias pro resto do dia. Mas vamos combinar, esse não é o melhor jeito de se vivenciar um dia, né?

Mas afinal, se existem, quais os principais benefícios de acordar e iniciar uma rotina mais cedo?

Existem diversas pesquisas que comprovam que existem benefícios de acordar mais cedo. Mas, isso não significa que será aplicável à sua rotina. É necessário testar, testar e testar para entender melhor o que se adéqua à você. Nessas pesquisas, podem-se listar tais benefícios:

 

 

  • Aumento de produtividade

 

Há pessoas que não acreditam ou não se dispõem a testar. Mas, as pesquisas realizadas concluíram que um grupo que teve o início da manhã adiantado com novos hábitos passou a ter melhor produtividade desde o início do dia. Além de, uma melhora na produtividade, pois aumentaram o tempo hábil para realizar diversas atividades.

É possível que você e sua rotina não se adaptem à nova rotina, mas pra saber, só testando! 

 

 

  • Rotina pré-estabelecida

 

Uma rotina pré-estabelecida em si, já é um benefício! Planejar seus dias é de extrema importância e com mais tempo hábil, você consegue focar e realizar suas tarefas com mais facilidade. O que pode te ajudar nesta jornada, é possuir um planner para a organização do seu dia a dia, centralizando informações e facilitando sua organização diária.

 

 

  • Melhor aproveitamento do dia

 

Ao acordar cedo todos os dias, seu relógio biológico acaba acostumando com a rotina e acaba tentando seguir essa rotina no fim de semana também. Com isso, você ganha mais tempo para aproveitar os dias de folga com a família, amigos e para se divertir! 

Mas pra quem não possui estes hábitos, como conseguir levantar da cama com mais facilidade e disposição?

 

3 dicas para levantar da cama sem muitos problemas

 

 

  • Tenha um despertador

 

Dica clichê né? Mas a ideia principal é: tenha um despertador e acorde no primeiro toque. Pode parecer eficiente, mas ter 5 despertadores não faz bem pro seu sono e muito menos para a sua disposição. Desafie a si mesma e tente acordar com apenas um toque do despertador por uma semana e perceba se na sua rotina há resultados significativos quanto à produtividade e disposição! 

 

 

  • Lave o rosto e se possível, alongue-se!

 

Tirar a preguiça do corpo que ela não pertence é de fato o melhor ato logo ao acordar! Antes de tudo, lave seu rosto e realmente acorde! Depois disso, se você tiver disposição, se alongue para começar o dia com tudo e arrasar na disposição. De novo, é preciso testar! Desafie-se e teste para depois dizer que odeia acordar cedo, ok?

  • Cuide da alimentação durante o decorrer do dia

 

Além de evitar comidas pesadas logo antes de dormir, é essencial estar atento a sua alimentação no decorrer do dia. A cafeína, pode ser a vilã do seu sono e destruir seu planejamento para acordar mais cedo. Tenha cuidado! 

Saiba e conheça bem quais alimentos te deixam agitada, quais te deixam relaxada e assim, trabalhe num consumo consciente e tenha melhores noites de sono para que na manhã seguinte possa dar vida ao planejamento do dia, sem demais problemas!

Mas me conta, você gosta de acordar cedo? Sente os benefícios? Vamos conversar sobre isso! 

 

Beijos,

equipe Bisou!

1 Comentário

  • Eu sinceramente não gosto de acordar cedo mas quando o faço, consigo aproveitar bem melhor o dia!